EPADRV

apiário

Apiário



Localizado sensivelmente a 10km da Escola o apiário da EPADRV em parceria com a Cooperativa de Vagos assume-se como a mais recente valência da exploração agrícola da escola, com enormes potencialidades, quer do ponto de vista pedagógico, quer ao nível de valorização profissional e económica, tendo em conta que da sua exploração resultam produtos essen­cialmente naturais, de qualidade amplamente reconhecida.

O apiário, do ponto de vista pedagógico, permite explorar um conjunto de actividades em diversos domínios, designadamente a formação e sensibilização dos alunos para esta actividade, sem dúvida, complementar da vertente agrícola, assim como para a sensibilização dos mesmos para questões ambientais, mais concretamente relacionadas com a importância, manutenção e equilíbrio dos ecossistemas naturais.

O apiário da EPADRV, composto por 10 colmeias móveis reversíveis está, como é legalmente exigido, registado na Direcção Geral de Veterinária.

Para o processo de extracção de mel, a Escola está já equipada dos equipamentos/utensílios necessários, tais como uma mesa e garfos de desoperculação, um extractor mecânico, filtros de inox e cuba de decantação. Existem também disponíveis fatos de protecção individual com vista a garantir a segurança dos alunos e visitantes durante as práticas apícolas.

Visitas ao Apiário
Estão já agendadas novas visitas ao nosso apiário!
Envia e-mail a filiperibeiro@epadrv.edu.pt e descobre um mundo novo.
                      

 



Responsável
Filipe Ribeiro


FilipeRibeiro @epadrv.edu.pt



 Assistente Operacional
- - - - -

 


EPADRV ©2023
Eco-Escolas
Erasmus+
Apiário
HelioAgro
Loja
EQAVET
Apoios:
Rádio Terra Nova
Vagos FM
O Ponto